Após confusão, Vasco pede desculpas ao Athletico-PR e promete "tomar as medidas necessárias"
27/08/2024 08h41
A vitória de virada do Vasco da Gama sobre o Athletico-PR, em São Januário, pelo Brasileirão, terminou de forma tensa. Nesta segunda-feira, antes da coletiva do treinador Rafael Paiva, Marcelo Sant'Ana, diretor executivo de futebol, pediu desculpas ao clube paranaense em nome do Cruzmaltino.
A confusão começou logo depois do apito final, quando jogadores e membros da delegação técnica das duas equipes começaram a trocar empurrões. Inclusive, até um segurança do Vasco, identificado como Beto, entrou na briga para trocar socos com atletas do Furacão.
Relacionadas
"Sobre aquele clima mais acalorado no final do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico-PR por eventuais excessos que acontecerão. O Vasco já conversou no pós jogo com Paulo Autuori, representante do Athletico-PR. A gente se desculpa também com toda torcida através do presidente Mario Celso Petraglia", disse Marcelo Sant'Ana.
"Vamos tomar as medidas administrativas internamente para que a gente mantenha a relação saudável, como sempre houve entre os dois clubes. [O pronunciamento] é para o Vasco deixar esse posicionamento pedindo desculpas e afirmando que a gente vai tomar as medidas necessárias internamente", completou.
Quando a briga já parecia estar amenizada, o atacante Di Yorio, do Athletico-PR, foi até o vestiário vascaíno e provocou o segurança Beto, dando início a uma nova confusão.
Após tudo ser resolvido, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro viu as imagens da briga no VAR e acabou mostrando cartão vermelho apenas ao lateral-esquerdo Fernando, do Athletico-PR, que tentou acertar um soco no segurança carioca.
Agora, Vasco e Athletico-PR voltam a se enfrentar já na próxima quinta-feira, também em São Januário. O jogo é válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.