Arthur Sousa vence Corinthians na Justiça e tem rescisão registrada no BID
O atacante Arthur Sousa venceu o Corinthians em primeira instância na Justiça de Trabalho e teve sua rescisão contratual registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta terça-feira. O clube e o jovem de 21 anos travam uma batalha judicial após o jogador, no começo de julho, ter alegado falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O Timão quitou a pendência pouco tempo depois de Arthur entrar com uma ação contra o clube.
Assim como Gustavo Mosquito, Arthur Sousa venceu a disputa judicial em primeiro instância. O departamento jurídico do Corinthians pode recorrer da decisão.
No começo do mês passado, atacante pediu uma rescisão unilateral de maneira indireta, que o empregador dá causa à rescisão. Contudo, o Corinthians quitou as pendências com Arthur. Por isso, os juízes responsáveis pelo caso negaram três liminares ao atleta, por não considerarem a necessidade de imediatismo para resolver a questão. Após audiência na última segunda-feira, o jogador obteve a rescisão em primeira instância.
Além de conseguir a rescisão contratual, Arthur terá direito a receber verbas rescisórias e multa referente ao que ainda receberia pelo tempo de contrato, que era válido até setembro de 2025.
Com a camisa do Corinthians, Arthur Sousa participou de cinco jogos, nenhum como titular. O atleta marcou apenas um gol no profissional, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Campeonato Paulista deste ano.
Revelado nas categorias de base, o jogador foi peça importante no título do Corinthians na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols em oito jogos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.