Enzo Monteiro some do profissional do Santos após titularidade relâmpago

Depois de ganhar uma chance no elenco profissional do Santos, Enzo Monteiro parece não fazer mais parte dos planos de Fábio Carille para esta temporada. O atacante perdeu espaço depois de ganhar uma única chance no profissional.

O boliviano foi utilizado na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi escolhido para ser titular, na vaga de Julio Furch, que sofria com uma dor no púbis. Foram 45 minutos em campo.

E parou por aí. Desde então, ele nunca mais recebeu nenhuma oportunidade e nem sequer foi relacionado para outros compromissos da equipe de cima.

Com isso, Enzo voltou ao sub-20, onde costuma ser titular. Nesta temporada, são 28 aparições, sendo 27 entre os 11 iniciais. Além disso, são 17 bolas na rede e uma assistência.

A vaga de centroavante ainda não é unanimidade no Santos. Carille começou o ano com Furch, Morelos e Willian Bigode como opções. Morelos foi emprestado, e Wendel Silva contratado. Além disso, Alejandro Villarreal chegou para a base e também ganhou uma oportunidade no profissional.

Enzo Monteiro tem contrato com o Peixe até 29 de maio de 2027 e soma experiências na seleção boliviana. Ele foi chamado para defender o seu país nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O Santos volta a campo na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes