Fortaleza foi o clube brasileiro que mais levou torcedores ao estádio em semana de jogos internacionais
O Fortaleza atravessa grande momento na temporada, tanto dentro de campo como fora. Nos duelos contra Rosario Central e Corinthians, que ocorreram nos últimos dias, no Castelão, o Tricolor foi o clube no Brasil que mais levou torcedores ao estádio neste período.
Na última quarta-feira, pela partida de volta da Copa Sul-Americana contra o Rosario Central, o público registrado foi de 50.135 presentes. Apenas São Paulo e Cruzeiro apresentaram públicos melhores nos jogos decisivos das competições continentais em território brasileiro.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza assumiu a liderança ao vencer o Corinthians por 1 a 0, no domingo. 51.297 espectadores estiveram presentes, melhor público contabilizado na 24ª rodada do torneio por pontos corridos.
Com um total de 101.432 assentos ocupados em um intervalo de cinco dias, nenhum outro clube teve tantos torcedores em seu estádio quanto o Fortaleza neste período no futebol nacional.
A força da Nação Tricolor! ????
? João Moura/FEC#FortalezaEC pic.twitter.com/gxUkYZyLGx
? Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) August 26, 2024
Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, comentou sobre os bons públicos nos últimos jogos.
"A boa fase é fruto de muito trabalho de toda a equipe. Agradecemos ao nosso torcedor por todo apoio. A força da arquibancada tem sido extremamente importante para o sucesso dentro das quatro linhas. O apoio incondicional ao Fortaleza é fundamental para que sigamos no caminho certo e consigamos atingir nossos objetivos da temporada", disse.
Os duelos entraram no top três melhores públicos do Fortaleza no ano, sendo superados apenas pela partida contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, em que o Castelão recebeu 53.428 torcedores para ver a vitória do Leão do Pici e registrar a maior lotação do Tricolor como mandante na temporada.
O time volta ao estádio no dia 17 de setembro, quando enfrenta novamente o Corinthians, desta vez pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.