Martín Varini elogia atuação do Athletico e lamenta derrota em São Januário

De virada, o Athletico-PR foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 1, nesta segunda-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o técnico Martín Varini elogiou a atuação do Furacão, que abriu o placar com o volante Gabriel no primeiro tempo.

"O Athletico jogou muito bem no primeiro tempo, quando o resultado poderia ter sido melhor. No segundo, também não sofremos muitas situações. Por detalhes perdemos o jogo. Então, precisamos trabalhar muito. Não podemos deixar escapar pontos quando jogamos bem. Porque o time tem jogado bem. Agora temos que mudar a chave para um jogo de copa. Se continuar do jeito que estamos jogando, as possibilidades de ganhar serão maiores", disse o treinador.

Fim de jogo. #Athletico #VASxCAP pic.twitter.com/CRjMaoPLIO

? Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 27, 2024

Martín Varini destacou que o Athletico foi derrotado por detalhes. O técnico ainda pediu uma equipe mais eficiente nos jogos, convertendo as chances em gol quando tiver a oportunidade.

"Temos que pensar que ninguém pode controlar todos os detalhes dentro de um jogo. Por dois detalhes, não por uma questão tática ou por eles estarem melhores, eles acabaram fazendo dois gols. Temos que trabalhar para que as transições não aconteçam tanto. Temos que melhorar, saber como matar a jogada, onde jogar a bola longa. São detalhes que hoje estão nos custando o resultado", afirmou Varini.

Com a derrota, o Athletico está na 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos em 22 jogos. O próximo compromisso do Furacão na competição é neste domingo, contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena.

Antes, a equipe paranaense tem duelo decisivo pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Athletico-PR enfrenta novamente o Vasco em São Januário, às 20h, pelas quartas de final do torneio.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.