Menino da Vila ou improviso? As opções de Carille após suspensão de Escobar

O técnico Fábio Carille terá que mexer na escalação do Santos para o duelo com a Ponte Preta, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Escobar não poderá atuar, já que foi expulso no empate de 0 a 0 com o Amazonas.

Para a vaga do argentino, o comandante não conta com muitas opções. O único lateral esquerdo de origem à disposição no elenco é o jovem Souza.

O defensor de 18 anos ainda luta por um espaço no time de cima. Ele se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e ganhou sua primeira chance no profissional no Campeonato Paulista. Logo em sua estreia, porém, se lesionou.

Após um tempo afastado dos gramados, Souza retornou para o sub-20, para ganhar ritmo de jogo. A partir de julho, então, deixou de vez a base e passou a ser relacionado para todos os compromissos com Carille. De 10 embates, entrou em campo em cinco.

Após a expulsão de Escobar, diante do Amazonas, o Menino da Vila foi acionado pelo treinador. Vale lembrar, no entanto, que Carille estava sem dois dois laterais na ocasião, já que JP Chermont e Hayner estavam suspensos. Souza era o único lateral como opção no banco.

Além do garoto, outra alternativa para o comandante é improvisar Hayner ou Rodrigo Ferreira. O primeiro jogou boa parte do Paulistão na esquerda e correspondeu muito bem. Na Série B, contudo, ele perdeu espaço e só jogou 13 vezes, sendo duas como titular.

Rodrigo Ferreira, por sua vez, tem 15 aparições na Segunda Divisão, cinco entre os 11 iniciais. O jogador de 29 anos está com um pouco mais de prestígio em relação ao companheiro e também pode atuar na vaga de Escobar.

Carille terá mais três sessões de treinos para definir que será o titular diante da Ponte Preta. O embate será na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da Série B.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.