Sem Alan Franco, Ferraresi e Sabino acirram disputa pela titularidade no São Paulo contra o Atlético-MG

O São Paulo encara o Atlético-MG nesta segunda-feira, no Morumbis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para este jogo, marcado para às 21h30 (de Brasília), o técnico Luis Zubeldía terá que decidir quem irá escalar no lugar do zagueiro Alan Franco, que está suspenso.

Ferraresi e Sabino figuram como as principais opções para suprir a ausência do argentino. Ambos foram titulares no triunfo diante do Vitória, por 2 a 1, no último domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais anos de São Paulo, Ferraresi seria a escolha natural para formar a dupla de zaga ao lado de Arboleda. Na atual temporada, o venezuelano possui 20 jogos, sendo 16 como titular, com um gol marcado. Contra o Vitória, o defensor teve uma boa atuação jogando como lateral-direito e não como zagueiro, sua posição de origem.

Continua após a publicidade

? Globo, Sportv, Premiere, Prime Video

?? 01/09 (domingo), às 18h30

? Fluminense x São Paulo

?? Maracanã

? Brasileirão

? Premiere

Continua após a publicidade

?? 12/09... pic.twitter.com/nKM2fOBDyI

? São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 26, 2024


Contudo, o que pesa contra Ferraresi é a questão do zagueiro ser destro, visto que Arboleda também tem o pé direito como o dominante. E isso pode ser um dos motivos para que Zubeldía opte por Sabino. O zagueiro é canhoto e vem de partidas seguras contra Atlético-GO, Palmeiras e Vitória. Ao todo, ele tem apenas quatro partidas no ano.

Portanto, a grande vantagem de Ferraresi é ter mais experiência de São Paulo, principalmente em jogos grandes e decisivos como o que será contra o Atlético-MG. Já Sabino, além de ser canhoto, tem uma boa saída de bola e foi bem quando teve que ser escalado.

Zubeldía ainda conta no elenco com o recém-contratado Ruan Tressoldi. No entanto, ele ainda não entrou em campo pelo São Paulo e é pouco provável que faça sua estreia em uma partida de alto calibre.

Deixe seu comentário

Só para assinantes