Corinthians não descarta saída de Yuri Alberto, mas busca reforçar o ataque antes

A diretoria do Corinthians não descarta negociar o atacante Yuri Alberto nesta janela de transferências. Como é habitual, o atleta desperta interesse de clubes do exterior no mercado da bola e é visto como um jogador que pode render um dinheiro importante ao clube. Mas, antes de avançar nessa direção, o Timão entende que precisa reforçar o ataque.

O Corinthians ainda não desistiu da contratação do atacante Arthur Cabral, por exemplo. O jogador está em baixa no Benfica e não descarta uma volta ao país de origem.

Arthur chegaria ao Corinthians com status de titular, e facilitaria a decisão da diretoria de negociar Yuri Alberto, que vem sendo contestado por parte da Fiel Torcida.

Apesar da má fase do camisa 9, ele segue absoluto na artilharia da equipe na temporada, com 16 gols. Mesmo com mais quatro meses pela frente, Yuri já está em sua segunda época mais artilheira na carreira. Seu ano de maior destaque foi 2021, com 19 tentos.

Portanto, a decisão de liberar Yuri não é tratada como simples no Parque São Jorge. Apenas uma contratação de impacto para o setor de ataque mudaria o cenário.

O Corinthians corre contra o tempo para reforçar seu elenco visando o decorrer da temporada. A janela de transferências nacional se encerra no dia 2 de setembro.

Neste momento, além de Yuri, o Corinthians conta com Pedro Raul, Héctor Hernández e Giovane para o setor ofensivo. O time tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 20 gols marcados.

Com a chance de Yuri Alberto ser titular, o Corinthians enfrenta o Juventude nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Alfredo Jaconi. O duelo é válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes