Topo

Palmeiras tenta vencer como visitante no Brasileiro depois de seis jogos

Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, no Brinco de Ouro da Princesa Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

29/08/2024 05h00

Classificação e Jogos

Depois de golear o Cuiabá por 5 a 0, o Palmeiras volta a campo neste domingo para enfrentar o Athletico-PR em duelo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ligga Arena, o Alviverde tenta melhorar seu retrospecto como visitante na competição. O Verdão não vence fora de casa há seis partidas.

O duelo entre Athletico-PR e Palmeiras acontece às 18h30 (de Brasília). Atualmente, o Verdão é o terceiro colocado na tabela, com 44 pontos conquistados. A equipe está a quatro pontos de distância do Fortaleza, líder com 48, e um jogo a menos que o Alviverde.

Apesar de não ter um retrospecto tão positivo jogando fora de seus domínios, o Palmeiras ainda é o time que menos foi derrotado na casa de um adversário, junto de Atlético-MG, Botafogo, Flamengo e Fortaleza. Em toda temporada, fora de casa, são apenas seis derrotas. Mas, para seguir na cola dos primeiros colocados, o Verdão mira aperfeiçoar seu desempenho na competição.

De 11 jogos disputados na condição de visitante, o Palmeiras conquistou quatro vitórias (Vitória, Cuiabá, Criciúma e Atlético-MG), sofreu três derrotas (Botafogo, Fortaleza e Fluminense) e quatro empates (São Paulo, Grêmio, Internacional e Flamengo. No segundo turno do torneio de pontos corridos, são dois jogos e dois empates.

A última vitória do Verdão como visitante na competição foi no dia 17 de junho, pela nona rodada. Na ocasião, a equipe goleou o Atlético-MG, na Arena MRV. Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López anotaram os tentos palmeirenses. Depois disso, foram três derrotas e três empates.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras tenta vencer como visitante no Brasileiro depois de seis jogos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras