Em negociação com o Porto, Jair tem pedido acatado para não atuar contra a Ponte Preta
Nesta quinta-feira, através de nota oficial, o Santos anunciou que aceitou o pedido do zagueiro Jair para não atuar contra a Ponte Preta, por ainda estar em negociações com o Porto, de Portugal. O jogo está marcado para esta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os portugueses ofereceram 15 milhões de euros (cerca de R$ 92,4 milhões) pelo Menino da Vila. O atleta não participou do treino desta quinta-feira, o último antes da partida contra a Macaca.
"Ao se apresentar hoje à tarde no CT Rei Pelé, o atleta Jair Paula da Cunha Filho pediu à Comissão Técnica para ser liberado dos treinamentos e que não fosse relacionado para a partida de amanhã (30) contra a Ponte Preta, alegando existirem propostas para a sua negociação. A Direção de Futebol aceitou a decisão em conjunto com a Comissão Técnica", publicou o time.
Jair está sendo cobiçado nesta janela de transferências. Recentemente, o Peixe recusou uma oferta de 12 milhões de dólares do Botafogo pelo atleta. Na ocasião, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que o garoto só sai caso algum clube pague a sua multa, que é de 70 milhões de euros (R$ 386,7 mi).
O zagueiro de 19 anos soma 13 partidas pelo Alvinegro Praiano nesta temporada, sendo 11 como titular. Ele foi promovido ao time profissional em 2023, mas voltou ao sub-20 no começo deste ano para passar por um período de recondicionamento físico.
O defensor, que renovou seu contrato com o Peixe até o final de 2026, foi reintegrado ao time de cima e assumiu a titularidade no início de julho. Desde então, vem formando dupla com Gil na equipe do técnico Fábio Carille. João Basso e Alex Nascimento são os reservas. Joaquim foi vendido ao Tigres, do México.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.