Felipe Anderson celebra 1º gol pelo Palmeiras e projeta duelo com o Athletico-PR
Nesta quinta-feira, após treinamento na Academia de Futebol, o atacante Felipe Anderson falou sobre o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, marcado no último sábado, na goleada sobre o Cuiabá por 5 a 0, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Eu, particularmente, fiquei muito feliz pela vitória. O time vinha de alguns resultados negativos e foi bom para o clube e para todos nós, que estamos trabalhando muito forte para que isso aconteça. Primeiramente, fiquei muito feliz pelo jogo e pelo resultado positivo e mais feliz ainda pelo primeiro gol com a camisa do Verdão, algo que eu estava querendo muito, trabalhando muito e mostra que estamos no caminho certo", celebrou o ponta.
Além disso, ele também projetou o duelo da próxima rodada, diante do Athletico-PR. A bola irá rolar neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena. Na visão do camisa 9, a partida será de extrema dificuldade.
"Sabemos que o Athletico há anos é um time muito competitivo, que chega em várias competições. Então, temos de ir com foco, com humildade, porque sabemos que vai ser um jogo muito difícil e nós temos que tentar nos impor lá, impor nosso jogo, nosso estilo, mas sabendo que vai ser um jogo muito difícil", disse.
Fiquei sabendo que vocês têm pouco tempo pra seguir o #MaiorCampeãoDoBrasil nos apps vizinhos, hein? ??
Pelos links, disponham. Bom dia! ? pic.twitter.com/0UAzS9LpQT
? SE Palmeiras (@Palmeiras) August 29, 2024
Após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras está com foco total em conquistar o Tricampeonato Brasileiro. No momento, o Alviverde ocupa a terceira colocação, com 44 pontos, quatro a menos que o Fortaleza, que ainda tem um jogo a menos. Felipe Anderson destacou a mentalidade da equipe para a disputa do título da competição.
"Desde que eu cheguei, me destacaram muito isso, tentaram me explicar o ambiente e uma das coisas foi isso, de não desistir independentemente do resultado e das situações de campeonatos ou de jogos, que tínhamos de lutar até o final. Foi o que eu vi. Com certeza fica um gosto amargo nessas competições que passaram porque o Palmeiras quer brigar por tudo, mas nós temos aprendido a lidar com isso, temos que seguir em frente e provamos isso no último jogo. Vai nos ajudar para o futuro. Agora temos 14 jogos decisivos, 14 jogos que nós queremos vencer o máximo possível para lutar pelo título, que é um objetivo dentro do clube. Mas não adianta a gente pensar no último jogo, temos de pensar no próximo. É jogar jogo a jogo para não nos distrairmos, porque sabemos a dificuldade do campeonato, sabemos a dificuldade dos adversários, então temos que entrar como se fosse uma final realmente", relatou.
Após um longo período de jogos a cada três ou quatro dias, o Palmeiras está tendo uma semana livre para treinamentos. O fato foi comentado por Felipe Anderson, que destacou a importância do tempo maior de treinos para a sequência da temporada.
"Para mim, essa semana tem sido importante, até por ter mais tempo de treinar, pois meu corpo ainda estava no modo começo de temporada. Mas graças a Deus fizemos um trabalho incrível aqui, agora estou me sentindo 100% e é só dar sequência, dar continuidade a esse trabalho para poder até o final estar jogando aos 100%, sempre para ajudar o clube e os companheiros que confiam em mim. Ter essa semana é muito importante também para poder entender todas as áreas, táticas, técnicas, área mental e poder conversar bastante, ter tempo", finalizou o atleta de 31 anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.