Seleção Brasileira feminina estreia com empate no golbal e vitória no vôlei sentado nas Paralimpíadas
29/08/2024 09h36
Na manhã desta quinta-feira, o Brasil estreou em duas modalidades femininas nas Paralimpíadas. No golbol, a equipe nacional empatou em 3 a 3 com a Turquia, atuais bicampeãs paralímpicas. Enquanto no vôlei sentado, venceu a Ruanda com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/7.
Golbol
Relacionadas
Em seu primeiro jogo no Grupo C, o Brasil teve um bom desempenho e ficou próximo de ganhar a partida contra as atuais medalhistas de ouro, mas sofreu o empate já nos minutos finais.
Com o resultado, ambas as equipes somam um ponto na competição. China e Israel completam a chave, mas ainda não estrearam no torneio.
A Seleção Brasileira feminina de golbol volta à quadra nesta sexta-feira, às 5h30 (de Brasília), diante de Israel, pela segunda rodada da fase de grupos.
No duelo entre Brasil e Turquia, o primeiro tempo foi bastante agitado. Com apenas sete segundos de jogo, as brasileiras saíram na frente com um gol anotado por Moniza Lima. Porém, não demorou muito e as turcas reverteram o placar. Antes do fim, o país sul-americano chegou ao empate, novamente com Moniza, e deixou tudo igual para o intervalo.
Na etapa final, o confronto teve menos gols e a Seleção Brasileira esteve à frente do placar na maior parte do tempo. A equipe nacional fez o 3 a 2 em 44 segundos, com gol de Jessica Vitorino, e segurou o resultado por um grande período. Porém, faltando 1min53s para o fim do jogo, a Turquia empatou a partida.
Vôlei sentado
Já no vôlei sentado, o Brasil não teve dificuldades para vencer a Ruanda por 3 sets a 0 pela primeira rodada da fase de grupos das Paralimpíadas.
Com o triunfo, a Seleção Brasileira lidera a chave B do torneio. As outras equipes do grupo, Canadá e Eslovênia, ainda não jogaram na competição.
O Brasil disputa a segunda rodada dos Jogos Paralímpicos neste sábado, às 15h (de Brasília), contra a Eslovênia.
Os sets foram de amplo domínio da Seleção Brasileira. O primeiro foi o mais disputado e ainda teve uma grande vantagem a favor do país sul-americano, finalizando em 25 a 13.
No segundo e terceiro set, o Brasil manteve o ritmo imposto e garantiu a vitória com parciais de 25/10 e 25/7, respectivamente.