Após início discreto, Felipe Anderson mira sequência para se firmar de vez no Palmeiras
Felipe Anderson chegou ao Palmeiras há mais de um mês, mas ainda não se firmou no clube. Vivendo um período de adaptação, ele espera uma sequência de jogos para se entrosar com os companheiros e se firmar de vez no time.
Até aqui, Felipe, visto como a principal contratação do Alviverde para esta temporada, não conseguiu emendar várias partidas em sequência. Isso porque ele se contundiu quando vinha ganhando ritmo e teve que ficar de fora da equipe por alguns jogos.
O jogador retornou do problema físico no primeiro jogo contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores. No entanto, ele iniciou no banco de reservas. Ele até foi titular na partida de volta, mas não teve boa atuação.
O início discreto de Felipe Anderson com a camisa do Palmeiras gerou dúvidas de torcedores. Ele, porém, respondeu os questionamentos com um grande desempenho na goleada do time sobre o Cuiabá, por 5 a 0, no último sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Ele deu sinais de que seu estado físico está em dia e, ainda por cima, desencantou pelo clube. Ele fez seu primeiro gol após passe de Estêvão, já no segundo tempo, e agora vive a expectativa de deslanchar pela equipe.
O camisa 9 terá tempo para isso. Com as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, Felipe Anderson irá entrar em campo menos vezes e, consequentemente, terá um intervalo maior para se recuperar de um jogo para outro. Com isso, ele poderá assumir o protagonismo esperado e virar uma peça-chave do Verdão na busca por um tricampeonato inédito no Brasileiro.
Revelado pelas categorias de base do Santos, o jogador teve carreira consolidada na Europa, com boas passagens por Lazio, da Itália, West Ham, da Inglaterra, e Porto, de Portugal. Ele soma 11 jogos pelo Alviverde, seis como titular.
O próximo compromisso da equipe é contra o Athletico-PR, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena. O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ocupa a terceira colocação do torneio, com 44 pontos, quatro a menos que o líder Fortaleza.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.