Nesta sexta-feira, o Arsenal, junto ao Bournemouth, anunciou a contratação por empréstimo do goleiro brasileiro Neto, de 35 anos, por uma temporada. O goleiro vestirá a 32.
"Estou realizando um sonho na minha vida, um sonho que se tornou realidade, e estou muito, muito feliz", disse.
Neto chegou no Bournemouth em agosto de 2022 e disputou 63 partidas até aqui. Ao longo da carreira, defendeu o Athletico-PR, onde foi revelado em agosto de 2009. Já em janeiro de 2011, foi para a Fiorentina, onde disputou 101 jogos. Quatro anos depois, a Juventus anunciou o arqueiro.
Em julho de 2017, se mudou para a Espanha, onde defendeu a camisa do Valencia. Por fim, se transferiu ao Barcelona antes da temporada 2019/2020.
Além dos clubes, Neto foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2012, assim como em 2015, desta vez na Copa América.
"Eu tinha dois sonhos quando criança: jogar em um time de futebol. Era o meu time no Brasil, onde cresci e me tornei um jogador profissional de futebol, e também o Arsenal. E agora estou realizando isso! Sou uma pessoa muito sortuda", afirmou.
"Para todos os torcedores do Arsenal, eu gostaria de dizer que sou mais um torcedor aqui. Meu sonho se tornou realidade, estou muito feliz. Podem contar comigo, darei mais de 100% para dar tudo pelo Arsenal", completou.
Neto se apresentará no CT do clube inglês na próxima semana. Assim, o atleta não entrará em campo na partida deste sábado, contra o Brighton, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. A bola rola às 8h30 (de Brasília), no Emirates Stadium.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.