Corinthians corre contra o tempo para acertar chegada de Arthur Cabral
O Corinthians corre contra o tempo para a acertar a chegada do atacante Arthur Cabral, do Benfica. A diretoria corintiana tem até a próxima terça-feira, data do encerramento da janela de transferências, para efetuar a contratação do jogador de 26 anos.
O Benfica faz jogo duro, tendo em vista que investiu cerca de 25 milhões de euros (R$ 156 milhões na cotação atual) para comprá-lo em negócio com a Fiorentina na temporada passada. Tendo isso em vista, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians sinalizou com uma proposta de compra pelo atleta, e não mais de empréstimo.
O Timão tem problemas conhecidos de fluxo de caixa, mas entende que terá que investir alto para contar com Arthur ainda nesta temporada.
Além da parte esportiva, o clube entende que uma eventual venda de Yuri Alberto depende da chegada de Arthur Cabral. O Corinthians só topa negociar o camisa 9 com a certeza de que terá uma reposição no ataque. Mesmo em má fase, Yuri segue como o artilheiro do elenco no ano, com 16 gols marcados. Não por acaso, o atleta atrai interessados no exterior e pode render um dinheiro importante aos cofres alvinegros.
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que Arthur tem como prioridade seguir na Europa, mas não fecha as portas para um retorno ao Brasil a depender das condições do negócio. No país de origem, o atacante defendeu Ceará e Palmeiras.
Nesta janela de transferências, o Corinthians já reforçou o ataque com as chegadas de Talles Magno e Héctor Hernández. O segundo fez sua estreia na última quinta-feira, na derrota para o Juventude pela Copa do Brasil.
Arthur Cabral está sem espaço no Benfica e vem de uma temporada de 11 gols em 43 jogos (19 como titular). Seu contrato com o clube português é válido até meio de 2028.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.