Título da Série B e experiência na Europa: como Renan pretende ajudar o Santos
Com a séria lesão de João Paulo, o Santos aproveitou a janela de transferências para correr atrás de um goleiro. O contratado foi Renan.
Aos 35 anos, o ex-jogador do Juventude tem ciência que chega para ser reserva de Gabriel Brazão. Mesmo assim, o experiente atleta acredita que tem muito para a ajudar o clube na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro.
"Eu chego em um momento de reconstrução. A Série B não é o lugar do Santos, vamos fazer de tudo pelo acesso. Quero ajudar, da melhor forma possível, dentro ou fora de campo, passando experiência e calma. É importante você ter essa união, com jogadores jovens e experientes, isso dá resultado, tenho muito para ajuda no dia a dia do Santos", contou.
Renan, aliás, já vivenciou a experiência de ser campeão da Segunda Divisão. Em 2015, ele fez parte do elenco do Botafogo e faturou o caneco. Na ocasião, ele entrou em campo em cinco oportunidades. O titular era Jefferson.
"Eu passei um bom tempo no Botafogo. Enfrentei o Santos algumas vezes. Naquela ocasião estávamos na Série B e conquistamos o acesso sendo campeões. Foi uma experiência marcante pelo momento difícil que o clube estava. Mas conseguimos o acesso e o título. Eu venho com essa experiência e quero acrescentar no dia a dia para que a gente tenha esse sucesso", relembrou.
Renan foi relevado pelo Botafogo em 2008. Ele também soma passagens por Atlético-GO, Avaí, Sport e Juventude. Na Europa, vestiu as cores do Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Por lá, entrou em campo 85 vezes.
"Foi uma experiência boa mesmo. Não só como goleiro, mas para a minha família também. Jogar na Bulgária. Tive oportunidade de jogar a Liga Europa. Um clube bom de trabalhar, um país muito bom de viver. Consegui tirar o passaporte búlgaro", contou.
"Tive experiência bacana de vida. Uma outra cultura, um aprendizado legal. Como goleiro e pessoa evoluí bastante. Voltei para o Brasil na metade de 2021 e voltei com algo a mais. Melhor goleiro e melhor pessoa. Uma experiência muito boa", finalizou.
Com Renan, o Peixe chega ao terceiro reforço na atual janela de transferências. Anteriormente, o clube acertou as contratações do meia-atacante Billy Arce e do atacante Wendel Silva.
O goleiro, no entanto, ainda não está à disposição de Fábio Carille nesta sexta-feira, na partida contra a Ponte Preta, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.