Athletico-PR x Palmeiras: informações e prováveis escalações do jogo da 25ª rodada do Brasileirão

O Palmeiras entra em campo neste domingo para enfrentar o Athletico-PR em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

De um lado, o Palmeiras teve a semana livre para se preparar para o duelo contra o Furacão. Eliminado da Copa do Brasil, o Verdão teve folga tripla após a goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, na última rodada, e deu início à preparação na quarta-feira. O técnico Abel Ferreira comandou um último treino na manhã de sábado, antes de viagem à Curitiba.

Já o Athletico-PR precisou dividir as atenções para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na segunda-feira, o time paranaense foi derrotado, de virada, por 2 a 1, diante do Vasco, em São Januário, pelo Brasileiro. Três dias depois, as equipes voltaram a se enfrentar, dessa vez pelo mata-mata, e o cenário se repetiu, com o mesmo placar.

Para o duelo em Curitiba, o técnico Abel Ferreira tem alguns problemas. O treinador tem os desfalques de Mayke (lesão na panturrilha direita), Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Dudu (recondicionamento físico) e Gabriel Menino (lesão na coxa esquerda). O zagueiro Vitor Reis, que vem tratando de um desgaste causado por um edema na coxa direita, é dúvida.

Contudo, o treinador tem dois "reforços". O volante Zé Rafael e o zagueiro Gustavo Gómez, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ficar à disposição.

Do outro lado, o técnico Martín Varini também seguirá com os desfalques do meio-campista Fernandinho (lesão na coxa direita) e do atacante Pablo (lesão na coxa direita). Para essa partida, o treinador também não poderá contar com o goleiro Léo Linck nem com o zagueiro Thiago Heleno, que foram preservados por conta de um trauma na cabeça e desgaste muscular, respectivamente.

Quem também não joga é lateral esquerdo Fernando, que foi expulso no duelo contra o Vasco. Por outro lado, o meio-campista Zapelli e o zagueiro Gamarra, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ser opções para o treinador. Praxedes e Zé Vitor, que foram desfalques na Copa do Brasil por terem atuado por outros times na competição, também ficam à disposição.

Por fim, o Palmeiras é o terceiro colocado, com 44 pontos, quatro a menos que o líder Fortaleza. O Athletico-PR está em 10° lugar, com 29. No primeiro turno do Brasileirão, o Athletico-PR venceu o duelo contra o Palmeiras, por 2 a 0, na Arena Barueri. Os gols foram marcados por Pablo e Gustavo Gómez (contra).

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

ATHLETICO-PR X PALMEIRAS

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Data: 1° de setembro de 2024, domingo

Hora: às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio Da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Alex Dos Santos (SC)

Continua após a publicidade

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

ATHLETICO-PR: Mycael; Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Esquivel; Erick, Gabriel, João Cruz (Zapelli) e Christian; Canobbio, Cuello e Mastriani.

Técnico: Martin Varini

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Giay), Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López.

Técnico: Abel Ferreira

Deixe seu comentário

Só para assinantes