Haaland brilha, Manchester City ganha do West Ham, mantém 100% e retoma liderança do Inglês
31/08/2024 15h24
O Manchester City, atual tetracampeão do Campeonato Inglês, ganhou do West Ham por 3 a 1, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Com dois gols de Haaland no London Stadium, os citizens mantiveram o 100% de apriveitamento na competição nacional.
Com os três gols marcados, o norueguês chegou aos 70 tentos cravados em 69 partidas no Campeonato Inglês.
Relacionadas
Agora, com nove pontos conquistados em três rodadas disputadas, o Manchester City retoma a liderança do Campeonato Inglês. Os visitantes ultrapassaram o Brighton e o Arsenal, ambos com sete. Derrotado, o West Ham fica na 13ª colocação com três unidades somadas.
Pela quarta rodada do Inglês, o Manchester City retorna aos gramados somente no dia 14 de setembro, quando enfrenta o Brentford, às 11h (de Brasília), no Etihad Stadium. O West Ham, por sua vez, no mesmo dia e horário, visita o Fulham no Craven Cottage.
Os gols
O City inaugurou o marcador aos 10 minutos da etapa incial. Bernardo Silva limpou a marcação e passou, em profundidade para Erling Haaland, que invadiu a área. Para balançar as redes, goleador norueguês finalizou rasteiro de canhota no canto direito de Areola.
Aos 18 minutos o West Ham deixou tudo igual em Londres. Em uma jogada pelo lado direito do campo de ataque, Bowen conduziu, invadiu a área e cruzou. A bola bateu na perna esquerda do zagueiro Rúben Días e surpreendeu o goleiro Ederson, que não conseguiu impedir o gol.
O Manchester City, novamente com Haaland, voltou a liderar o placar fora de casa aos 29 minutos, ainda do primeiro tempo. A equipe visitante tramou boa jogada de pé em pé no campo de ataque e, dentro da área, Rico Lewis passou para o camisa 9, que limpou a marcação e finalizou alto, sem chances para Areola.
Na etapa final, aos 38 minutos, o City fechou a conta e cravou o terceiro na partida. Matheus Nunes encontou Haaland invadindo a grande área e fez um belo passe entre a defesa do clube londrino. O norueguês saiu de frente ao gol e tocou de cavadinha, na saída de Areola, para anotar o seu hat-trick.