Santos vê rival abrir vantagem na liderança da Série B, e pressão aumenta

O Santos tem passado por maus bocados na Série B do Campeonato Brasileiro. Passada a 24ª rodada da competição, o Peixe viu o Novorizontino, seu concorrente direto pela liderança, abrir uma vantagem de três pontos na ponta da tabela.

O Santos já ficou até mais distante do líder da Segundona entre as rodadas 10 e 12, quando o América-MG figurava no topo. Entretanto, por se tratar do início do campeonato, a pressão não era tão grande quanto agora.

O que tem pesado para o Santos não é nem o desempenho da equipe como visitante, já que possui o segundo melhor aproveitamento, atrás somente do Novorizontino. O que tem atrapalhado o Peixe é sua performance jogando em casa. A presença de sua própria torcida, aparentemente, não tem sido um trunfo para Guilherme, Furch e companhia.

Jogando em casa, o Santos tem apenas a quarta melhor campanha, atrás de times como Vila Nova, Mirassol e América-MG. O Novorizontino, por sua vez, é apenas o 12º melhor mandante, mas, como possui o melhor desempenho como visitante, tem conseguido se manter na ponta da tabela.

Pelo fato de o Santos não reinar com folga na Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida começa a fazer uma forte pressão pela saída de Fábio Carille. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, tem insistido na continuidade do treinador e, salvo algum acontecimento fora da curva, deve terminar a temporada com o comandante à beira do gramado.

Sem vencer há quatro jogos, o desempenho do Santos preocupa e muito. Os próximos compromissos serão decisivos para o futuro do clube no curto prazo. Brusque (fora), América-MG (casa), Botafogo-SP (fora) e Novorizontino (casa) são os adversários das quatro rodadas seguintes. Dois clubes que brigam pelo acesso e outros dois contra o rebaixamento. É o momento de reagir. A ver se Carille e seus comandados serão capazes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes