Artur Jorge destaca vitória do Botafogo e avisa: "Esta equipe não se cansa de ganhar"
O Botafogo deu mais uma prova de força neste Campeonato Brasileiro e recuperou a liderança do torneio em grande estilo. Neste sábado, o Fogão derrubou o Fortaleza por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, e reassumiu a ponta. A atuação agradou ao técnico Artur Jorge.
"Tem dois aspectos para realçar. Um deles é a nossa vitória, inteiramente justa, bem conseguida, muito merecida. Os rapazes fizeram uma primeira parte muito boa e conseguiram ser ainda melhores na segunda. Fizemos de fato um jogo de muito bom nível, diria de sentido único, contrariando um pouco daquilo que era a estratégia do nosso adversário, que me pareceu estar mais na expectativa, à espera de um erro nosso, de uma transição. Nós não tivemos problemas de assumir aquilo que era o controle do jogo. Como eu tinha pedido também aos meus jogadores que fôssemos dominadores, que fôssemos nós a tomar a iniciativa em todos os momentos deste mesmo jogo. Conseguimos ganhar, muito importante para nós e objetivo conseguido", iniciou Artur Jorge.
"E depois exatamente isso, aquilo que é um coletivo que se uniu na missão, um coletivo que demonstrou mais uma vez a sua excelência. Ganhamos mais um jogo, muito importante, dentro daquilo que são os nossos princípios também, princípios de equipe, coletivos, princípios que fazem com que todos tenham um só objetivo e em busca de vitória e conseguimos essa vitória muito merecida. Continuar esse nosso caminho, com a parada agora para as seleções para depois podermos continuar outra vez porque não há outra forma e queremos continuar a ganhar porque esta equipe não se cansa de ganhar e eu fico muito feliz quando isso acontece porque jogamos exatamente todos os jogos para ganhar", completou o técnico do Fogão.
O clube carioca foi superior ao Fortaleza. Com maior posse de bola, o Botafogo teve paciência até furar a defesa do rival. Aos 27 minutos da etapa final, Igor Jesus recebeu lançamento de Alexander Barboza e abriu o placar. Depois, aos 45, ele ficou cara a cara com João Ricardo, após passe de Marlon Freitas, e definiu o placar.
Com a vitória deste sábado, o Botafogo pulou para 50 pontos e voltou para a liderança do Brasileirão, com dois pontos a mais do que o Fortaleza, que tem um jogo a menos em relação ao clube carioca.
Como o Brasileirão vai parar para a Data Fifa, o Botafogo só volta a campo no dia 14, quando vai receber o Corinthians no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.