Cícero Nobre celebra bronze nas Paralimpíadas, mas garante "medalha poderia ter sido diferente"

No lançamento de dardo classe F57 (competição sentada), Cícero Nobre conquistou o bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris ao atingir a marca de 49,46m no último sábado. O paraibano recebeu a medalha neste domingo e comemorou o feito, mas garantiu que poderia ter tido um resultado melhor.

"Sempre é muito bom estar subindo no pódio. Como a gente fala, chegar aqui é para poucos, principalmente subir no pódio. Feliz pela medalha, sei que poderia ter sido diferente, a medalha poderia ter sido diferente. Mas já foi, não adianta ficar pensando nisso, bola para frente. Agora temos um novo ciclo de quatro anos, com várias competições importantes. Daqui quatro anos temos Los Angeles. Se eu tiver bem de saúde, podem esperar um Cicero mais forte e brigando pela medalha de ouro", disse.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Cícero Nobre ainda explicou porque a medalha poderia ter sido de prata ou ouro. Ele alegou ter sido prejudicado pela arbitragem.

"Tive uns problemas com o queime na arbitragem, coisas que nunca havia acontecido comigo. Venho de dois mundiais e nunca acontece de eu queimar o lançamento. Tive um problema sério nos três primeiros lançamentos. O árbitro alegou que eu estava queimando, mas creio que não. No quarto lançamento fui para um de segurança, pois sabia qual era a marca do quarto colocado, então fui para a medalha de bronze", comentou.

No lançamento do dardo da classe F57, cada atleta realiza seis lançamentos consecutivos. Eles se acomodam em uma cadeira adaptada individualmente para cada um e efetuam suas tentativas em sequência.

Cícero Nobre, no entanto, queimou quatro dos seis lançamentos. Em sua quarta oportunidade, marcou 47m70 e, na quinta, 49m46. Mesmo assim, ficou com a terceira posição.

Os Jogos Paralímpicos de Paris ocorrem entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. O Brasil é um dos favoritos à conquistar o ouro em grande parte dos esportes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes