Com Copa do Brasil ameaçada, São Paulo deve voltar a ter força máxima no Brasileirão
O São Paulo entra em campo neste domingo, contra o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com a Copa do Brasil ameaçada após a derrota para o Atlético-MG em pleno Morumbis, o Tricolor deverá voltar a ter força máxima na competição por pontos corridos, até porque depois terá um período considerável para descansar e se preparar para os próximos duelos decisivos da temporada.
O duelo com o Fluminense será o último do São Paulo antes da pausa para a Data Fifa de setembro, em que haverá os duelos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O técnico Luis Zubeldía terá 11 dias para descansar seus jogadores e trabalhar pensando no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, dia 12 de setembro.
Justamente por isso, não há motivos para poupar todo o time titular no jogo deste domingo. Um ou outro nome pode acabar não sendo escalado, dependendo de suas condições físicas, mas a tendência é que Zubeldía coloque em campo aquilo que tem de melhor, dentro do possível, até porque, caso seja eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo não pode se distanciar dos primeiros colocados do Brasileirão.
O Tricolor iniciou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 41 pontos, e precisa seguir vencendo na competição para não se afastar demais da luta pelo título nacional, que já é improvável.
Outro fator que pesa para que o São Paulo entre em campo com seus principais nomes é o fato de o Fluminense estar em ascensão na temporada. Após passar alguns meses na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor carioca conseguiu sair da degola após as chegadas do técnico Mano Menezes e do zagueiro Thiago Silva.
Considerando apenas as campanhas dos clubes no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense possui o terceiro melhor aproveitamento, atrás somente de Fortaleza e Grêmio, outro time que vinha sendo assombrado pelo fantasma da Série B, mas que também já se afastou das últimas colocações.
Deixe seu comentário