Giro Paralímpico: veja a participação dos brasileiros neste domingo (01/09)
As Paralimpíadas de Paris 2024 seguem a todo vapor, neste domingo, com mais um dia de competições. Confira a participação dos brasileiros.
Natação
Gabrielzinho segue fazendo história na natação. O brasileiro bateu o recorde mundial nos 150m medley da classe SM2 (limitação físico-motorosa), com um tempo de 3min15s06, e avançou à mais uma final nas Paralimpíadas de Paris.
"O recorde mundial era o principal objetivo. Na verdade era o segundo. O primeiro era se divertir, que é uma classe acima, mas é sempre bom testar e ver o que podemos fazer. Estou muito feliz, vamos ver o que vai ser de tarde (na final)", disse o nadador.
Atletismo
Samira Brito e Verônica Hipólito disputaram a final dos 200m da classe T36 (paralisadas cerebrais), mas não conseguiram nenhuma medalha. Enquanto Samira terminou em sexto lugar, com um tempo de 31s01, Verônica apareceu em sétimo, com tempo de 31s03.
Já na classe dos 800m T54 (cadeirantes), Aline Rocha, Vanessa Cristina e Jéssica Giacomelli não conseguiram a classificação para a final. Vanessa ficou na 10ª posição geral (1min50s29), Aline na 13ª (1min53s04) e Jéssica na 14ª (1min59s55).
Camila Muller competiu os 1.500m da classe T11 (deficiência visual) e terminou com um tempo de 5min03s01, ficando em nono lugar. Como apenas os seis melhores avançam para a final, a brasileira acabou eliminada.
Por fim, Ariosvaldo Silva, mais conhecido como Parré, disputou a fase classificatória dos 400m da classe T53 (cadeirantes) e terminou em oitavo lugar, com um tempo de 51s35, e garantiu a classificação à final da modalidade. A decisão ocorre ainda neste domingo, às 15h07 (de Brasília).
Remo
A paulista Cláudia dos Santos ficou na sexta posição da final A do single feminino PR1, com o tempo de 12min12s86.
No barco PR3-Mix4+, composto por Erik Lima, Gabriel Mendes, Alina Dumas, Priscila Souza e Juscelino da Silva (timoneiro), a equipe terminou em segundo lugar na final B, com um tempo de 7min31s82.
Bocha
Evani Calado, da classe BC3 (que usam instrumento auxiliar, podendo ser ajudados por outra pessoa), foi derrotada pela australiana Jamieson Leeson por 7 a 1 nas semifinais do individual feminino. Agora, a brasileira disputará o bronze ainda neste domingo, às 13h10 (de Brasília), diante da sul-coreana Sunhee Kang.
Vôlei sentado
A seleção brasileira de vôlei sentado masculina perdeu para o Irã por 3 sets a 0. A equipe volta à quadra na próxima terça-feira para duelar contra a Ucrânia, pela última rodada da fase classificatória.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.