Ramón elogia aplicação tática do Corinthians contra o Flamengo e exalta apoio da torcida: "Festa linda"
01/09/2024 19h20
O técnico Ramón Díaz, do Corinthians, exaltou a aplicação tática da equipe na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo, neste domingo. O comandante argentino viu o triunfo como merecido e destacou o apoio da Fiel Torcida na Neo Química Arena.
"Gostaria que falássemos taticamente, e não individualmente. No futebol, o mais importante é como o time joga taticamente, como pressiona, como ataca. O time foi muito bem taticamente, foi merecido o triunfo", disse Ramón.
Relacionadas
Na tarde deste domingo, mais de 45 mil pessoas compareceram à Neo Química Arena e fizeram uma linda festa, aproveitando também o aniversário de 114 anos do clube.
"Gostei muito do entorno, ver a gente desfrutar de um jogo tão importante. Tudo o que os torcedores fizeram,a festa, foi muito linda, importante. Aí você vê que é um clube grande, de muita dimensão. A parte de organização, com torcedores... Estou muito feliz, o time pode ir bem na tática e na entrega, no espírito. Em um jogo tão difícil, contra um clube grande, nós pressionamos muito bem e vejo que a torcida também está muito feliz", complementou.
O auxiliar Emiliano Díaz também destacou o importante papel da Fiel ao longo dos 90 minutos.
"Atmosfera incrível. O que mais me surpreende na Fiel é que quando você está perdendo, eles cantam em dobro. Isso é incrível, não lembro de ter visto isso", disse.
O primeiro tempo foi equilibrado na Arena, com Talles Magno abrindo o placar para os mandantes, e Pedro igualando em seguida, de pênalti. O Timão voltou melhor na segunda etapa e, com Romero, garantiu os três pontos em frente em Itaquera.
Com a vitória contra o Flamengo, o Corinthians subiu, pelo menos momentaneamente, para a 16ª posição da tabela, com 25 pontos. A equipe volta a entrar em campo no próximo dia 11 (quarta-feira), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude.
Pelo Brasileirão, o Timão visita o Botafogo na noite do próximo dia 14 (sábado).