RB Bragantino marca no último minuto, ganha do Bahia e se afasta do Z4
Neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão, o RB Bragantino venceu por 2 a 1 o Bahia, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Com o resultado, o Massa Bruta abriu seis pontos da zona de rebaixamento.
Agora, com 30 pontos, o RB Bragantino sobe para a 11ª posição e fica, portanto, a seis pontos do Corinthians (25), que abre o Z4 do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, fica na sétima colocação e contabiliza 39 unidades.
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta recebe o Grêmio, no dia 15 de setembro, às 16h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Bahia, no dia 12, visita o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O RB Bragantino inaugurou o marcador aos 18 minutos da etapa final. Vitinho cruzou a bola para área e Douglas Mendes chegou sozinho para cabecear e balançar as redes defendidas pelo goleiro Marcos Felipe.
Os baianos deixaram tudo igual aos 26 minutos. Ademir avançou pela direita e cruzou para a área. A defesa do RB Bragantino afastou mal e Juba finalizou forte, de fora da área, para estufar as redes de Cleiton.
Mas, no apagar das luzes, aos 50 minutos, nos acréscimos, o RB Bragantino retomou a liderança do placar. Gustavinho recebeu fora da área, ajeitou o corpo e mandou um foguete a no canto direito.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 BAHIA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 1º de setembro de 2024, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Jhon Jhon e Lincoln (RB Bragantino); Thaciano e Luciano Juba (Bahia)
Gols: RB Bragantino: Douglas Mendes, aos 18min do 2ºT e Gustavinho, aos 50min do 2ºT; Bahia: Luciano Juba, aos 26min do 2ºT
RB BRAGANTINO: Cleiton; Lucas Cunha, Raul e Douglas Mendes; Vitinho (Vinicius); Jadsom, Lucas Evangelista e Lincoln (Gustavinho); Helinho (Mosquera), Jhon Jhon (Hurtado) e Eduardo Sasha (Guilherme Lopes)
Técnico: Pedro Caixinha
BAHIA: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (de Pena) e Cauly (Ratão); Thaciano (Ademir/Iago) e Everaldo (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni
Deixe seu comentário