Zubeldía aponta falta de contundência do São Paulo e explica escolha por William

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Kauã Elias e Keno marcaram os gols da vitória dos mandantes.

Um dos fatores para a derrota do time paulista, de acordo com Zubeldía, foi a falta de contundência dos jogadores.

"Para ganhar de visitante, as três ou quatro situações teríamos que converter, creio que a equipe fez boas partidas, mas sem dúvida os rivais estão sendo mais contundentes . Temos que ter calma, em algum momento podemos recuperar, temos jogadores com gol e assim como em algum momento do campeonato não criávamos tanto, mas éramos contundentes. Tanto o jogo passado como agora merecíamos mais", avaliou.

Para a partida, o argentino optou pela entrada de William Gomes no lugar de Luciano entre os 11 titulares. A mudança foi explicada pelo comandante.

"O William, para ter amplitude pela esquerda, para que tenha outra partida a mais. Uma questão de intensidade, de abrir o campo, centralizar um pouco mais o Lucas, para que não tenha tanto desgaste com a acúmulo de partidas. Fez uma boa partida o William, seu segundo jogo como titular, jogou com personalidade, gerou duas situações", completou.

Com o resultado, a equipe caiu para a sexta colocação, com 41 pontos. Agora, Zubeldía terá uma pausa na data Fifa para corrigir os erros do time.

Em seu próximo compromisso, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília) do próximo dia 12, na Arena MRV. Na ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0, no Morumbis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes