Bia Haddad elimina ex-número 1 do mundo e vai às quartas do Aberto dos EUA de forma inédita

A brasileira Beatriz Haddad Maia avançou às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos pela primeira fez na carreira na tarde desta segunda-feira. A tenista eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, com um triunfo por 6/2, 3/6 e 6/3.

Uma representante do Brasil não disputa as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos desde a temporada de 1968, com Maria Esther Bueno. Em Nova York, Bia tenta repetir a semi alcançada em Roland Garros 2023, seu melhor resultado no Grand Slam.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Cabeça de chave número 22 da competição, Bia Haddad enfrenta nas quartas de final a tcheca Karolina Muchova. Em mais uma partida disputada nesta segunda-feira, ela venceu a italiana Jasmine Paolini, cabeça de chave número cinco, com um duplo 6/3.

Para seguir no Aberto dos Estados Unidos, Bia precisará vencer Muchova pela primeira vez na carreira, já que a tenista tcheca ganhou os três confrontos anteriores com a brasileira. No último, disputado em Cincinnati 2023, a europeia venceu com parciais de 6/7, 6/1 e 6/4.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.