Com placar perfeito, Brasil vence Egito e avança à semifinal do golbol masculino nas Paralimpíadas

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira masculina de golbol chegou à semifinal das Paralimpíadas. A equipe nacional venceu o Egito por 10 a 0, em Paris, pelas quartas de final. Ainda restavam seis minutos de jogo, mas o país sul-americano atingiu dez gols de diferença na partida, vantagem que garante o triunfo na modalidade.

Na próxima fase, o Brasil irá enfrentar o vencedor do embate entre Ucrânia e Irã. As equipes duelam ainda nesta segunda, às 15h (de Brasília). No outro lado do chaveamento, os confrontos são: China x França e EUA x Japão.

Com o adversário ainda indefinido, a Seleção Brasileira disputa a semifinal dos Jogos Paralímpicos nesta quarta-feira, às 13h30.

O jogo foi de amplo domínio do Brasil desde o começo. No primeiro tempo, a Seleção Brasileira ganhou por 5 a 0. Os gols foram anotados por Leomon Moreno (2), Emerson Ernesto, Parazinho e André Dantas.

Na segunda etapa, não foi diferente, o Brasil repetiu o feito e marcou mais cinco gols, garantindo o placar final de 10 a 0. Parazinho (2), Emerson Ernesto, André Dantas e Paulinho fizeram os gols.

A partida marcou o primeiro confronto entre Brasil e Egito pelas Paralimpíadas. Anteriormente, nos últimos duelos, os países haviam se enfrentado pelos Mundiais de 2018, na Suécia, e 2014, na Finlândia. Em ambos, o Brasil saiu vencedor: 10 a 0 e 12 a 2, respectivamente.

Continua após a publicidade

Além do título em Tóquio 2020, o Brasil conta com um bronze (Rio 2016) e uma prata (Londres 2012) no masculino. Enquanto o feminino busca sua primeira medalha paralímpica na história e enfrenta o Japão pelas quartas de final. O jogo será disputado nesta terça, às 13h (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.