Emocionado, Suárez anuncia aposentadoria da seleção uruguaia

O jogo contra o Paraguai marcará a despedida do atacante Suárez da seleção uruguaia. O anúncio foi realizado pelo jogador nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa.

Durante o pronunciamento, o centroavante, de 37 anos, se emocionou e prometeu a mesma entrega que teve na estreia pela Celeste, em 2007.

"Eu adoraria que eles soubessem por mim, por isso fui na coletiva. Eles sabem entender (a emoção) que na sexta-feira... É difícil para mim até dizer isso, será o último jogo com a seleção do meu país", começou.

"Estou analisando. É o momento certo. É muito difícil poder jogar o último jogo com a seleção nacional, vou jogar com o mesmo entusiasmo, como meu primeiro jogo em 2007. Sempre me ensinaram a me entregar pelo meu time", completou.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Na reta final da carreira, Suárez perdeu minutos neste novo ciclo comandado por Marcelo Bielsa. O atacante participou da última Copa América e marcou o gol nos acréscimos contra o Canadá, o que permitiu ao Uruguai vencer a disputa por pênaltis e garantir a terceira colocação.

A última partida de Suárez pela seleção está marcada para acontecer às 20h30 (de Brasília) dessa sexta-feira, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, no Centenário. Com 13 pontos, a equipe de Bielsa está na segunda colocação, com dois a menos do que a Argentina, líder.

Pelo Uruguai, Suárez disputou 142 jogos, com 69 gols (maior artilheiro) e 21 assistências. Os grandes momentos foram a conquista da Copa América 2011 e a campanha até a semifinal da Copa do Mundo 2010. 

Deixe seu comentário

Só para assinantes