Nesta segunda-feira, o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do atacante Arthur Sousa. O jogador estava livre no mercado após vencer o Corinthians em primeira instância na Justiça do Trabalho e ter o contrato rescindido.
Revelado pelo Timão, o jovem, de 21 anos, foi peça importante no título da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols. No time principal, ele participou de cinco partidas, com um tento marcado.
Além de Arthur Sousa, o RB Bragantino anunciou outras duas contratações nesta segunda-feira: o meia João Neto e o zagueiro Palacios, que assinaram respectivamente até agosto de 2029 e agosto de 2028.
Já o atacante terá vínculo até dezembro de 2028. Com as chegadas, o time de Bragança Paulista espera se recuperar no Brasileirão.
Com 30 pontos, o RB Bragantino está na 11ª colocação, com cinco a mais do que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Grêmio, às 16h (de Brasília) do próximo dia 15, no Nabizão.
Relembre o caso Arthur Sousa:
O Corinthians e Arthur Sousa travam uma batalha judicial após o jogador, no começo de julho, ter alegado falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O Timão quitou a pendência pouco tempo depois do atleta entrar com uma ação contra o clube.
Assim como Gustavo Mosquito, o jovem venceu a disputa judicial em primeiro instância. O departamento jurídico do clube pode recorrer da decisão.
No começo de julho, Arthur Sousa pediu uma rescisão unilateral de maneira indireta, que o empregador dá causa à rescisão. Contudo, o Corinthians quitou as pendências com Arthur. Por isso, os juízes responsáveis pelo caso negaram três liminares ao atleta, por não considerarem a necessidade de imediatismo para resolver a questão. Após audiência, o jogador obteve a rescisão em primeira instância.
Além de conseguir a rescisão contratual, Arthur terá direito a receber verbas rescisórias e multa referente ao que ainda receberia pelo tempo de contrato, que era válido até setembro de 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.