Gabrielzinho conquista bicampeonato e terceiro ouro na natação das Paralimpíadas de Paris
Nesta segunda-feira, em prova válida pela prova dos 200m livre, da classe S2 (limitações físico-motoras), o nadador Gabriel Araújo, mais conhecido como Gabrielzinho, superou os adversários com tempo de 3min58s92 e chegou ao seu terceiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Além desta, o brasileiro também saiu vitorioso nas etapas dos 100m e dos 50m (de costas).
Com 22 anos, o brasileiro se tornou bicampeão paralímpico nos 200m, posto que também detém na modalidade dos 50m de costas. Agora, Gabrielzinho acumula seis medalhas em duas edições dos Jogos. Vale ressaltar que, no último ciclo paralímpico, ele garantiu seis medalhas de ouro (Mundiais de Manchester 2023 e da Ilha da Madeira 2022.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberConfira o desempenho dos demais nadadores brasileiros nas Paralimpíadas
Carol Santiago se tornou a brasileira com mais medalhas de ouro na história dos Jogos Paralímpicos. A nadadora pernambucana faturou a prova dos 50m livre S13, destinada a atletas com deficiência visual, com o tempo de 26s75.
As gêmeas brasileiras Débora e Beatriz Carneiro conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, nos 100m peito da classe SB14 (deficiência intelectual).
Deixe seu comentário