Ibope divulga estudo sobre evolução dos fãs de futebol americano no Brasil

Nesta sexta-feira, Eagles e Packers se enfrentam no primeiro jogo da NFL no Brasil, às 21h15 (de Brasília), na Neo Química Arena. Segundo dados do Sponsorlink - pesquisa do Ibope Repucom sobre os hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes -, a modalidade vive seu melhor momento em volume de fãs.

Atualmente, 35% da população brasileira se declaram fãs de futebol americano (interessados + muito interessados), o que corresponde a 41 milhões de brasileiros conectados.

Este número representa uma evolução de 310% no volume de indivíduos frente a 2014, ou seja, o esporte conquistou 31 milhões de novos fãs nos últimos dez anos.

(Foto: Reprodução)

Em 2014, apenas 18% dos brasileiros conectados se declaravam fãs de futebol americano, o que representava 10 milhões de indivíduos. A maior parte desse público era composta por homens e por jovens.

Já em 2024, o perfil do fã de futebol americano é quase igualitário entre homens e mulheres e possui maior afinidade com o público de 30 a 39 anos. Sobre a renda, a parcela de fãs da modalidade com renda alta é cerca de 20% maior que a média da população conectada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes