Rafael Paiva vê Vasco "amadurecido" e fala sobre possíveis contratações
02/09/2024 09h19
O Vasco venceu o Vitória por 1 a 0 no último domingo e segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro. Após o jogo no Barradão, o treinador Rafael Paiva revelou que vê seu time mais maduro.
"A equipe tem amadurecido em todos os sentidos. Esse também é um aspecto que temos evoluído, pelos gols que sofremos em alguns jogos. E tudo isso faz a gente evoluir. A evolução são em todos aspectos, e esse também era um. Lógico que queríamos buscar o próximo gol para estar cada vez mais próximo da vitória, mas saber sofrer no final sem tomar gol tem sido fundamental. A gente vê em vários jogos a quantidade de gols que saem no final do jogo e estamos mais maduros nesses aspecto também. Não pode ser o principal, mas faz parte do jogo. De verdade, tem amadurecido e temos controlado melhor esse final de jogo", disse.
Relacionadas
Recentemente, o Vasco vem tendo alguns problemas com lesões, e Rafael Paiva está utilizando bastante os jogadores das categorias de base. Ao ser questionado sobre novas contratações, o técnico preferiu ressaltar a confiança que tem em seu grupo.
"As contratações não é comigo, é com o Marcelo, o Pedrinho, Felipe. Eu tenho é que potencializar o que eu tenho em mãos. Sempre falei que é um grupo extremamente bom para trabalhar, extremamente profissional, que temos um casamento bom com os jovens atletas e da base. E vamos tentar buscar o máximo, é um grupo que vai lutar a todo instante, nunca vai dar desculpa do resultado e do jogo", começou falando.
"A gente acredita muito no que a gente tem, e temos que acreditar, eles têm dado resposta. Temos que dar o voto de confiança porque estamos conquistando coisas grandes. Estamos no oitavo jogo sem perder e nos últimos seis jogos são cinco vitórias. Então temos que dar os parabéns ao grupo e vamos tentar melhorar sempre com o que temos na mão", completou.
Com o resultado positivo sobre o Vitória, o Vasco pulou para os 34 pontos, aparecendo em oitavo lugar. Por conta da data Fifa, a equipe volta a campo apenas no dia 11 de setembro, contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.