Sport vence Ituano de virada em casa e volta a ganhar na Série B
Nesta segunda-feira, o Sport venceu o Ituano de virada por 3 a 2, pela 24ª rodada da Série B, na Arena Pernambuco. A equipe, então, encerrou a série de três derrotas seguidas na competição.
Com o resultado, o time pulou para a sétima colocação, com 35 pontos, mas com dois jogos a menos. Já o Galo de Itu permanece na 17ª colocação, com 22 unidades, com três a menos do que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Em seu próximo compromisso, o Sport enfrenta o Avaí, às 19h (de Brasília) desse sábado, na Ressacada. Já o Ituano duela contra o Mirassol, na mesma data, às 16h, no Novelli Júnior.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberO jogo
No primeiro lance da partida, o Ituano aproveitou a bobeira da marcação e marcou um belo gol com José Aldo. O Sport, contudo, logo reagiu e deixou tudo igual, aos dez minutos, quando Chico completou o rebote de Jefferson para o fundo das redes.
Melhor na partida, os mandantes criavam chances, mas sem passar à frente no marcador. Fabrício recebeu na área e mandou uma bomba por cima da meta. Pouco depois, o Galo de Itu respondeu: após cobrança de escanteio, Miquéias testou forte, na lateral da rede.
Antes do fim do primeiro tempo, o Sport ficou perto de marcar. Aos 35 minutos, Coutinho finalizou na área, mas acertou o travessão. Já nos acréscimos, Wellington Silva cabeceou e Jefferson fez boa defesa.
Na segunda etapa, o cenário se manteve o mesmo, mas Jefferson Paulino seguia como melhor em campo. Aos 25 minutos, o time mandante, finalmente, passou à frente.
O atacante Zé Roberto foi derrubado na área por Miquéias e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 99 converteu com categoria e fez 2 a 1.
Já nos acréscimos, o centroavante testou após cobrança de falta e chegou ao segundo gol. O Ituano até chegou a cortar a vantagem, com Álvaro, mas não impediu a derrota.
Deixe seu comentário