Varini minimiza derrota do Athletico-PR para o Palmeiras e busca equilíbrio emocional na equipe
O Athletico-PR perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, na Ligga Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Martín Varini minimizou as últimas derrotas e espera equilíbrio emocional para a sequência da temporada.
"Semana passada vencemos o Belgrano (na Sul-Americana) e falavam muitas coisas boas. Agora, uma semana depois, vem uma sequência de jogo com o Vasco (na Copa do Brasil) e com o jogo de hoje e parece que ninguém e ninguém está preparado para jogar no Athletico-PR. Não é esse jeito que trabalho. Acho que o equilíbrio emocional para nós é o mais importante hoje. Não peço isso para os torcedores, pois são fanáticos e apaixonados. Eles querem ver o time vencer, se o time não vence eles vão bravos, e está bem, nós aceitamos a regra do jogo", disse.
Além disso, o treinador celebrou que terá um tempo maior de descanso e treinamento para os atletas por conta da Data FIFA de setembro.
"Temos um período de Data FIFA, sem jogos, e terei a primeira semana cheia para treinar. Acho importante a recuperação dos atletas. A gente vai aproveitar muito. A equipe vem de uma sequência muito grande e competimos as três competições, queremos seguir na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Brasileirão. Essa semana tivemos três jogos, enquanto o adversário, além de ser um grande adversário, teve uma semana de descanso", afirmou.
Com o resultado, o Athletico-PR permaneceu com 29 pontos e caiu para a 12ª posição. A situação começa preocupar os torcedores do Furacão, que está somente quatro pontos à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o Corinthians.
O Athletico-PR entra em campo apenas no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), contra o Vasco, na Ligga Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Cruz-Maltino ganhou por 2 a 1. Depois, no dia 14, enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.