Argentina pede para torcedores evitarem canções discriminatórias e alerta para punição da Fifa
Nesta terça-feira, a seleção da Argentina publicou uma mensagem por meio do Instagram para os torcedores evitarem canções discriminatórias. A publicação, ainda, alerta para uma possível punição da Fifa.
"Que não nos punam com o vermelho. Vamos torcer sem discriminar. Ofender não ajuda. Diante da utilização de cânticos ofensivos e discriminatórios, a Fifa vai aplicar uma sanção de zero público na próxima partida da seleção em nossa casa", alertou.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberA mensagem faz parte de uma peça para conscientizar os argentinos da importância de evitar o ato. É válido destacar que na celebração do título da última Copa América, alguns jogadores da Argentina, com destaque para Enzo Fernández, entoaram uma música racista.
A canção faz referência à origem de alguns jogadores franceses, citando Kylian Mbappé, além de conter insultos homofóbicos. Na letra da música, são ditas coisas como: "Jogam pela França, mas vêm de Angola (...), seu pai é cambojano, mas seu passaporte é francês".
Companheiros do Chelsea se posicionaram de forma contrária à atitude do volante, assim como a Federação Francesa de Futebol (FFF). A Fifa, inclusive, abriu uma investigação para o caso.
O próximo compromisso da Argentina será contra o Chile, às 21h (de Brasília) dessa quinta-feira, no Monumental del Núñez. Com 15 pontos, a equipe de Scaloni está na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Deixe seu comentário