Brasil derrota Chile e avança às semifinais do Sul-Americano feminino de basquete
Nesta terça-feira, em confronto válido pela quarta e última partida da fase de grupos do Sul-Americano de basquete, a Seleção Brasileira enfrentou o Chile em Santiago, venceu por 86 a 45 e se classificou para as semifinais. O torneio concede três vagas para a AmericupW de 2025, além do Chile, que já está classificado automaticamente por ser o anfitrião do evento.
Com o triunfo, o Brasil chegou a três vitórias seguidas no torneio (também derrotou Uruguai e Bolívia) e agora não depende mais do resultado do duelo entre Chile e Argentina, que ocorreria nesta quarta, para atingir a classificação devido ao saldo de redes conquistado.
Caso as argentinas vençam as chilenas, a Seleção Brasileira ficará na segunda colocação do Grupo A e enfrentará o primeiro do Grupo B. Se a Argentina for derrotada, as brasileiras passarão na liderança da chave e jogarão contra o segundo colocado da outra chave.
Agora, o Brasil aguarda outros para descobrir quem será seu adversário na próxima fase. Até o momento, o que se sabe é que o embate acontece na próxima sexta-feira e terá transmissão do canal da FIBA, no Youtube.
Bolívia, Chile, Uruguai e Argentina são as outras quatro seleções que completam o Grupo A, do Brasil. Já no Grupo B, encontram-se Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela. Após o término da primeira fase, somente as duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais da competição.
Estatísticas da partida
Manu - 23pts e 3reb
Carina - 12pts, 11ast e 8reb
Licinara - 10pts e 19reb
Sassá - 14pts e 6reb
Nicoletti - 9pts, 6reb e 4ast
Confira a tabela de jogos do Brasil
31 de agosto
Brasil 48 x 75 Argentina
1 de setembro
Brasil 87 x 50 Uruguai
2 de setembro
Brasil 83 x 47 Bolívia
3 de setembro
Brasil 86 x 45 Chile
6 de setembro
Semifinal
7 de setembro
Final e 3º lugar
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.