Luiz Henrique sobre chegada à concentração da seleção: 'Foi de emocionar'

Nesta segunda-feira, o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, se apresentou à seleção brasileira e falou sobre a emoção que sentiu em sua chegada à concentração. O ponta direita foi convocado pela primeira para defender seu país, pelo técnico Dorival Júnior, para os duelos diante do Equador e do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"Essa chegada foi de emocionar. É um sonho estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira, estar defendendo o meu país. Está sendo incrível estar com meus companheiros, com a comissão técnica, todo mundo me recebeu muito bem. Estou muito feliz e muito grato de estar na Seleção Brasileira", celebrou em entrevista à CBF TV.

Ao lado de Pedro e Gerson, do Flamengo, Luiz Henrique se apresentou no hotel em Curitiba e já iniciou a preparação para os próximos confrontos. O atleta de 23 anos garantiu que não irá faltar entrega e dedicação nessas partidas.

"O recado que eu deixo é que não vai faltar luta para a gente. Vamos lutar até o final e, se Deus quiser, vamos começar com vitória e continuar essa caminhada muito bem. Vão ser jogos muito difíceis, mas sabemos da nossa capacidade e do que a gente pode fazer. Vamos dar o nosso máximo para sair com a vitória nesses dois jogos", afirmou.

O atacante chegou ao Botafogo no início deste ano e já realizou 38 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências. Além dos números, ele se destaca pela sua qualidade nas jogadas individuais, com dribles desconcertantes e muita velocidade, além da criação de oportunidades.

Antes de atuar pelo Glorioso, Luis Henrique jogou pelo Fluminense, clube que o revelou, e pelo Real Betis, contratado em 2022. Pelo seu time formador, disputou 118 partidas, balançou as redes 14 vezes e distribuiu 13 passes para gol.

Por fim, Luiz Henrique dedicou o atual momento que vive ao seu pai, Luiz Carlos, que faleceu em dezembro de 2022.

"Todo jogador quer estar na seleção brasileira. Dedico esse momento ao meu pai. Ele sempre quis me ver jogar na Seleção Brasileira. Ele não conseguiu, mas sei que lá de cima ele está comigo. Consegui realizar o sonho dele, agora é continuar no foco e trabalhando", relatou.

O Brasil entra em campo na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), diante do Equador, no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No outro jogo desta Data FIFA, a Seleção enfrenta o Paraguai, fora de casa, no próximo dia 10.

Continua após a publicidade