Presidente do Barcelona justifica empréstimo de Vitor Roque ao Betis

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. Um dos temas tratados foi o empréstimo do atacante Vitor Roque ao Betis.

Sem espaço no time, o jovem brasileiro espera ganhar minutos nesta temporada. O mandatário tem a mesma expectativa.

"O que o Deco (diretor desportivo) me disse, é que nesta janela tínhamos quatro clubes, além do Betis, para que fosse por empréstimo. Pensamos que é um jogador jovem e muito bom e vai mostrá-lo no Betis. Temos a esperança que mostre a sua qualidade", comentou.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Ainda em 2023, o Barcelona acertou a compra do atacante Vitor Roque junto ao Athletico-PR. Os valores giraram em torno de 40 milhões de euros fixos, mais 21 milhões de euros de bônus caso ele atinja um determinado número de gols, partidas e títulos. Além disso, o Barça vai pagar 13 milhões de euros de impostos. Ou seja, no total, são 74 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões).

Apesar do alto valor investido, o centroavante não teve espaço e nem atendeu as expectativas. Em 2024, ele disputou 16 jogos, com dois gols, pelo time da Catalunha.

Vitor Roque, então, foi emprestado para o Betis e, inclusive, já estreou pela equipe, na derrota para o Real Madrid, por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes