"Na Argentina sabemos o quanto é grande", diz Santiago Longo sobre São Paulo
Santiago Longo foi o último jogador contratado pelo São Paulo nesta janela de transferências. O volante de 26 anos assinou um contrato por empréstimo válido até o fim de agosto de 2025 e não escondeu a satisfação por chegar a um dos clubes mais tradicionais da América do Sul, algo que ele categorizou como um "sonho de criança".
"As sensações são muito lindas por chegar em um clube tão grande como o São Paulo. A verdade é que é um sonho de criança jogar em um clube como esse. Estou muito feliz e com vontade de já iniciar os treinamentos e jogar com essa camisa", disse Santiago Longo.
Tido como um dos melhores volantes do futebol argentino na atualidade, o jogador defendia o Belgrano, de Córdoba. Agora, as proporções são outras. Santiago Longo viverá em uma cidade maior, lidará com exigências maiores e terá objetivos mais desafiadores vestindo a camisa do São Paulo.
"É uma mudança muito grande, mas tenho uma sensação muito linda em chegar em um clube como o São Paulo. Na Argentina sabemos o quanto esse clube é grande. Hoje, vendo todas as instalações, vejo que é tudo muito lindo. Estou com muita vontade de começar a treinar e estar à disposição do treinador", prosseguiu.
O principal foco do São Paulo na atual temporada é a Libertadores, mas Santiago Longo sabe que o clube também se divide entre duas competições. Embora seja algo maçante para todo o elenco devido à quantidade de jogos na temporada, o volante argentino encara como mais oportunidades para erguer um troféu logo em seu início de trajetória no Tricolor.
"Sonho em ir bem, estar muitos anos no clube, a curto prazo teremos coisas muito importantes, como a Libertadores. Tem jogo da Copa do Brasil na próxima quinta-feira. Estou muito motivado, com vontade de ganhar coisas aqui no clube e conseguir muitos títulos", disse.
Por fim, o jogador agradeceu aos são-paulinos pelo carinho recebido desde que sua transferência foi concluída.
"A torcida do São Paulo, agradeço pelo carinho nas redes, chegaram muitas mensagens. Seguramente, com o passar do tempo, vamos nos conhecendo mais. Sou um jogador que se entrega ao máximo e dá a vida por essas cores. Que possa dar muita alegria a este clube e que possamos ganhar coisas juntos", concluiu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.