Seleção Brasileira de Futsal realiza primeira atividade no Uzbequistão em busca da Copa do Mundo

Depois de desembarcar em Tashkent, capital do Uzbequistão, na manhã desta quarta-feira, a Seleção Brasileira de Futsal recebeu um período de descanso. Porém, pela tarde, o grupo já realizou a primeira atividade no país que sediará a competição.

O grupo fez um trabalho regenerativo (restauração muscular), após enfrentar aproximadamente 20 horas de viagem. Por isso, foi exigida uma atenção especial à recuperação dos atletas para garantir que estivessem em plena forma para a Copa do Mundo.

"É sempre importante entender que todo estímulo que é dado ao atleta tem uma reação. Quando a gente faz uma viagem de longa duração, o fato de ficar muito tempo sentado e às vezes em posições inadequadas pode gerar alguns desequilíbrios osteomusculares nos atletas", afirmou Kléber Barbão, fisioterapeuta que está à frente da equipe há 12 anos.

O fisioterapeuta também destacou que o trabalho desta quarta-feira foi uma parte fundamental da adaptação dos jogadores. A atividade regenerativa visa não apenas restaurar o estado físico dos jogadores, mas também melhorar sua performance e reduzir o risco de lesões.

"Esse trabalho inicial ajuda a minimizar os efeitos deletérios da viagem, favorece a adaptação ao clima e ao fuso horário, e prepara os atletas para a sequência mais intensa de treinamento e amistosos", disse.

A Seleção Brasileira de Futsal vai realizar o primeiro treino  no Uzbequistão nesta quinta-feira, na Yumusobod Sport Complex. Já, na sexta, o Brasil enfrentará o Uzbequistão em um amistoso preparatório no mesmo local. O segundo amistoso contra o anfitrião será realizado no domingo, também na Arena Yunusobod Sport Complex.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.