Diretora da FPF revela criação de programa para desenvolvimento do futebol feminino
Ana Lorena Marche, diretora de futebol feminino da FPF (Federação Paulista de Futebol), revelou nesta quinta-feira que um programa voltado para o desenvolvimento do futebol feminino no estado será realizado.
"A gente vai fazer um convite para todos. Haverá um programa de saúde da mulher, onde vamos trabalhar a área médica, de fisioterapia e de preparação física. Vamos convidar todos que queiram participar. Existem poucas pesquisas na área, existem poucos profissionais ainda especializados sobre as especificidades da mulher como atleta. Quanto a mais a gente conseguir reunir todo mundo, para que tenham cada vez mais profissionais capacitados, é fundamental. Todo ano a gente precisa falar sobre isso", afirmou Ana, durante evento de anúncio da Petrobras como nova patrocinadora das competições do futebol feminino, nesta quinta-feira, na sede da FPF.
Ana Lorena também destacou que a FPF mantém contato com demais federações de outros estados brasileiros, em prol do desenvolvimento do esporte no país. Ela ainda ressaltou a o crescimento do futebol feminino, com atletas ganhando espaço, inclusive, na Seleção Brasileira.
"O que a gente mais quer é trazer federações e conversar com elas. A gente já teve federações que fizeram eventos com a gente. Têm algumas federações que possuem departamento de futebol feminino já. A gente consegue ver os Estaduais muito mais fortes hoje em dia, Estaduais de Campeonatos de base. Têm outras federações que têm sub-15, sub-17. Isso tudo mostra os resultados esportivos que a gente está tendo com a Seleção. Nós somos pioneiros em muitas coisas, mas com certeza queremos pensar no Brasil e transmitir conhecimento", apontou.
A FPF anunciou acordo com a Petrobras para patrocinar todas as competições do futebol feminino no estado de São Paulo. O patrocínio, um dos maiores da história do esporte no Brasil, é válido para os torneios deste ano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.