Em 1ª temporada pelo Palmeiras, Aníbal Moreno completa 50 jogos e diz: "Um prazer para mim"
O volante Aníbal Moreno alcançou a marca de 50 jogos com a camisa do Palmeiras no último domingo, quando a equipe venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Peça titular na equipe comandada por Abel Ferreira, o argentino celebrou a ocasião.
"É importante para mim, muito gratificante. 50 jogos já. É um prazer para mim. Ano passado não joguei muito jogo por lesão. Hoje me sinto muito bem e é muito importante ter essa marca. Temos um time muito bom, um grupo muito bom, de gente boa, que trabalha muito durante a semana. Isso me dá muita força para encarar todo jogo com a maior vontade de ganhar. É seguir por esse caminho", afirmou o argentino, que marcou quatro gols no período", disse.
Aníbal foi anunciado no fim do ano passado como reforço para esta temporada. O atleta já era desejo antigo da diretoria, que conseguiu comprá-lo do Racing, da Argentina, apenas nesta ocasião. O volante estreou logo no primeiro jogo em que foi relacionado, contra o Novorizontino, pela primeira rodada do Paulistão.
O argentino logo se firmou na equipe e conquistou seu espaço como titular. Nos 50 jogos feitos temporada, o atleta de 25 anos marcou quatro gols e deu duas assistências. Ele ficou de fora de apenas de quatro compromissos do clube. Junto do restante do elenco, Aníbal Moreno se prepara para a sequência da temporada, aproveitando o período de trabalho maior proporcionado pela data Fifa.
"É importante ter mais tempo para trabalhar. Já mudamos a página do que ficou para trás, temos objetivos importantes pela frente e estamos focados", declarou.
O Palmeiras só volta a campo no dia 15 para enfrentar o Criciúma, em duelo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com 47 pontos, o Alviverde é o terceiro colocado na tabela e mira a liderança, atualmente ocupada pelo Botafogo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.