Ex-Chelsea e Manchester United é anunciado como novo reforço por time da Austrália
O meia Juan Mata, ex-jogador do Chelsea e do Manchester United, foi anunciado nesta quinta-feira pelo WS Wanderers, da Austrália. O atleta de 36 anos assinou contrato de uma temporada com o time da Oceania.
"Estou muito animado em me juntar ao Western Sydney Wanderers, o único time australiano a vencer a Liga dos Campeões da Ásia, e mal posso esperar para chegar e treinar com o time para me preparar para a próxima temporada", disse o meio-campista.
Mata sofreu com as lesões no Vissel Kobe, seu último clube, e só atuou por 11 minutos. O espanhol chegou ao time japonês em setembro do ano passado e deixou a equipe em janeiro deste ano.
Apesar de quase não ter jogado nos últimos doze meses, o meia conta com um grande currículo. Formado nas categorias de base do Real Madrid, ele tem passagens por Valencia, Chelsea, Manchester United e Galatasaray, além do Vissel Kobe.
Nos times ingleses, o meio-campista ganhou duas Ligas Europa e duas Copas da Inglaterra, sendo uma por cada clube. Pelo Chelsea, ele ainda venceu a Liga dos Campeões. Enquanto no United, levantou a taça da Copa da Liga da Inglaterra e a Supercopa Inglesa.
Além disso, Mata possui uma grande carreira pela seleção espanhola. Por seu país, ele conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.