Bergwijn responde Koeman após treinador fechar as portas da seleção holandesa: "poderia ter me ligado"
O atacante Steven Bergwijn foi anunciado nesta semana pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A ida do holandês ao futebol árabe não agradou o técnico Ronald Koeman, que anunciou publicamente que não convocaria mais o jogador pela transferência, alegando que Bergwijn "perdeu a ambição esportiva". O atleta se defendeu, dizendo que não quer mais ser treinado pelo comandante da Holanda.
"Eu nem quero mais jogar para Ronald Koeman. Não vou jogar para alguém que me retrata assim na mídia. Ele poderia ter me ligado para ouvir minha versão dos acontecimentos, mas decidiu as coisas sem falar comigo", disse Bergwijn, em entrevista para o jornal holandês Telegraaf.
Em outra trecho da entrevista, Bergwijn admitiu que a parte financeira foi importante, mas ressaltou a competitividade que o futebol saudita ganhou nos últimos anos.
"Claro que vou melhorar muito financeiramente, não vou mentir. Mas desportivamente também é interessante. Vou jogar com Benzema, Kanté, Fabinho, Diaby, Pereira. Estou entusiasmado para ser companheiro deles", acrescentou o atacante.
Bergwijn defendeu a Holanda em 35 jogos, marcando oito gols. Na última temporada, o atacante marcou 13 gols e deu cinco assistências em 31 partidas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.