Felipe Juares fatura qualificativa do GP no Internacional em Santo Amaro com Nina Blue M Secco Marathon
Nesta sexta-feira, a primeira prova Internacional movimentou o 89º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, que começou na quarta-feira, e segue até domingo. A prova, a 1.50m, contou com 30 conjuntos, quatro foram ao desempate e três voltaram a zerar o percurso idealizado por Marina Azevedo, course-designer no Pan-americano 2023 no Chile. Sagrou-se vencedor Felipe Juares de Lima com Nina Blue M Secco Marathon, que zerou em 42s44.
A segunda colocação coube a Guilherme Foroni com Cornet Prince JMen, seguido de perto por José Roberto Reynoso Fernandez Filho apresentando Cornet Superstar JMen, respectivamente, em 43s40 e 43s45. A disputa valeu como esquenta para o GP, a 1.60m, que rola no domingo, a partir das 16h (de Brasília), válido pela pela sétima Etapa do Ranking Brasileiro Senior Top e seletiva da liga sul-americana pra Final da Copa do Mundo 2025, na Suíça.
Entre os favoritos no GP com 200 mil reais em jogo estão entre outros, é claro, os classificados na qualificativa, e também Stephan Barcha, campeão pan-americano e quinto em Paris 2024. Também estão a postos os argentinos Lucrécia Sofia Cesaroni, atual líder da liga sul-americana para Copa do Mundo, e Nahuel Perezz Salgado, ambos com bons resultados no Internacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista há duas semanas.
Ao todo o Concurso de Salto Nacional 5* e Internacional 2* 89º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro conta com 40 provas de um a 1.40m para todos os níveis e categorias, válidas pelo ranking brasileiro, totalizando cerca de duas mil participações com 475 mil reais em premiação. Ainda nesta sexta-feira, será decidida a Copa Ouro, a 1.40m. No sábado, o ponto alto é o Clássico, a 1.45m, a partir das 16h30.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.