Jair Ventura valoriza ponto conquisto diante do Cuiabá e cobra maior constância do Juventude

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, o Juventude empatou sem gols com o Cuiabá nesta quinta-feira, na Arena Pantanal. O técnico Jair Ventura analisou a atuação de sua equipe e valorizou o ponto conquistado fora de casa contra um rival direto na luta para sair da zona de rebaixamento.

"Na verdade, nós trabalhamos para ter o controle do jogo nos 90 minutos. No primeiro tempo acabamos com 64% de posse, dois chutes no gol e o Cuiabá não finalizou uma vez na nossa baliza. Não conseguimos repetir o mesmo no segundo tempo. Eles usaram o fator campo. Porém, seguramos um adversário direto, foi importante nós pontuarmos e ainda temos outro confronto com eles em casa", pontuou Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Sem conseguir engatar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, Jair Ventura cobrou que o Juventude tenha uma regularidade maior na competição.

"A gente se cobra muito para ter uma constância de resultados, para ter uma sequência de vitórias. Não queremos que seja igual 2021, onde lutamos até a última rodada para não cair. Vale lembrar da dificuldade da competição e que ainda temos vários confrontos diretos pela frente. Primeiro temos que focar no Corinthians, com todo respeito e humildade, ir em Itaquera e buscar nossa classificação", concluiu o treinador.

Com 29 pontos em 25 jogos, o Juventude ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do clube gaúcho na competição é contra o Fluminense, no dia 15 de setembro, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.

Antes, o Juventude tem uma decisão pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, os gaúchos enfrentam o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes