Lionel Scaloni celebra vitória da Argentina sobre o Chile e fala sobre Paulo Dybala com a camisa 10
06/09/2024 11h39
A Argentina venceu o Chile, por 3 a 0, nesta quinta-feira, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, no Monumental de Núñez. Depois do jogo, o treinador Lionel Scaloni destacou as dificuldades da partida e valorizou a vitória.
"O jogo foi complicado. Fomos superiores até os 30 minutos, mas a reta final não foi boa, eles até tiveram uma oportunidade clara de gol. No final, foi uma vitória justa, já que desde o primeiro gol conseguimos dominar. Foi uma vitória merecida, mais uma noite muito boa. Foi muito bom o que fizemos, principalmente no segundo tempo. É fundamental ser preciso. O primeiro tempo foi difícil para nós, mas conseguimos no segundo tempo e comemoramos", disse Scaloni.
Relacionadas
Com a vitória, a Argentina foi aos 18 pontos e segue na liderança das Eliminatórias, com seis vitórias em sete jogos. A partida contra o Chile foi a primeira desde o título da Copa América, em julho. Antes da bola rolar, a equipe apresentou a taça para a torcida e ainda homenageou Ángel Di María, que se aposentou a seleção depois da competição.
"Afinal, foi um bom momento para comemorar a Copa América, além da despedida de Ángel Di María, a quem já contamos tudo o que tínhamos a dizer. Tudo ocorreu muito bem, felizmente", comentou o treinador.
Com a ausência de Lionel Messi, que precisou ser cortado por lesão, Paulo Dybala jogou pela Argentina com a camisa 10 pela primeira vez na carreira. O atacante, que ficou de fora da Copa América, começou no banco de reservas e marcou o terceiro gol do jogo.
"Foi uma sensação horrível o Paulo não poder estar conosco na Copa América. Essas coisas acontecem no futebol. Hoje ele esteve à disposição, jogou os minutos necessários, contribuiu na recuperação, no passe e também marcou um gol. Estamos felizes com ele. Decidimos dar a camisa 10 diretamente para ele, não falamos com o Paulo, demos para ele. Como tem que vestir a camisa 10, ele aceitou. Geralmente é um fardo, porque significa muito, é do Leo Messi. É uma camisa de futebol, além de tudo que possa expressar pela história", revelou Scaloni.
A Argentina volta a campo no dia 10 de setembro, terça-feira, às 17h30 (de Brasília), quando visita a Colômbia, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.