São Paulo pedirá efeito suspensivo após punições para Nestor e Sabino
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu nesta sexta-feira os jogadores Rodrigo Nestor e Sabino, do São Paulo, com suspensão de quatro e cinco jogos, respectivamente. O Tricolor confirmou que irá solicitar efeito suspensivo contra as penas.
O São Paulo ainda informou que irá recorrer à decisão em busca de redução ou absolvição da pena. O clube do Morumbi vai recorrer junto ao Trbunal Pleno, órgão de segunda instância do STJD.
Os jogadores se envolveram em uma confusão após o Choque-Rei, que aconteceu no último dia 18 de agosto, no Allianz Parque.
Sabino agrediu Fernando Galuppo, historiador do Palmeiras, na saída do túnel que dá acesso ao vestiário.
Classificação e jogos
Já Nestor socou Zé Rafael após ter seu pescoço segurado pelo jogador do Verdão, que também sofreu quatro jogos de punição.
O tumulto teve início quando gandulas do time alviverde provocaram jogadores do São Paulo após o apito final. Leonardo Davide Ribeiro e Marcel Rodrigues Teixeira receberam 60 dias de suspensão e uma multa de R$ 10 mil aplicada ao clube.
Os atletas foram julgados com base no artigo 254-A do CBJD, que é por praticar agressão física durante uma partida. Além de punir os são-paulinos, o STJD também multou o próprio São Paulo, que terá que pagar R$ 10 mil pela confusão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.