Cruzeiro confirma venda do atacante Arthur Gomes a time da Rússia

O Cruzeiro confirmou, neste sábado, a venda em definitivo do atacante Arthur Gomes, ao Dínamo Moscou, da Rússia. O brasileiro de 26 anos assinou um contrato de cinco e permanece no clube russo até junho de 2029.

"O Cruzeiro confirma a transferência, em definitivo, do atleta Arthur Gomes ao Dínamo Moscou, da Rússia. Agradecemos ao atacante pelo profissionalismo e dedicação ao Cruzeiro e desejamos muito sucesso na sua carreira!", escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.

De acordo com a Itatiaia, o Dínamo Moscou desembolsou cerca de R$ 31 milhões para contratar Arthur Gomes.

O atacante estava no Cruzeiro desde julho de 2023, vindo do Sporting, de Portugal. Ao todo, disputou 59 jogos, marcou oito gols e deu cinco assistências. Nessa temporada, apenas no Campeonato Brasileiro, atuou em 21 jogos, sendo titular 14 vezes.

Revelado pelo Santos, Arthur Gomes defendeu o Alvinegro praiano entre 2016 e 2021, sendo emprestado para Chapecoense e Atlético-GO nesse período. Inclusive, fez parte da campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores, em 2020.

O atacante também tem passagem pelo Estoril Praia, de Portugal.

O Cruzeiro volta a campo no dia 15 de setembro, domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. O Cabuloso ocupa a 5ª posição, com 41 pontos, enquanto o Tricolor tem a mesma pontuação, mas fica na 6ª colocação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.